segunda-feira, 22 de junho de 2020

ALEXANDRE JOSÉ DE MELO MORAIS[1]




Alexandre José de Melo Morais nasceu em 23 de julho de 1816, em Maceió, Alagoas e desencarnou em 06 de setembro de 1882, no Rio de Janeiro.
Apesar das dificuldades familiares formou-se em Medicina.
Ao tomar conhecimento do tratamento pela homeopatia, iniciou uma ferrenha propaganda contrária. Entretanto passou a estudá-la, vindo a se convencer da eficiência terapêutica da Homeopatia, passando a ser um propagandista dessa especialidade da medicina Hahnemanniana.
Jornalista, professor e político foi deputado. Tornou-se um espírita fervoroso, aceitando bem a codificação kardequiana.

Obras[2]
Biographia do Senador Diogo Antonio Feijó / escripta pelo Mello Moraes (A. J. de) (Rio de Janeiro : J. J. Do Patrocinio, 1861).
Chronica geral do Brazil, pelo Dr. Mello Moraes (A.J. de) systematisada e com uma introducção por Mello Moraes filao... (Rio de Janeiro, B.L. Garnier, 1886).
Diccionario de medicina e therapeutica homoeopathica... (Rio de Janeiro, Typographia nacional, 1872).
Historia do Brasil-reino e Brasil-imperio comprehendo: A historia circumstanciada dos ministerios, pela ordem chronologica dos gabinetes ministeriaes, seus programmas, revoluções politicas que se derão, e cores com que apparecerão, desde a dia 10 março de 1808 até 1871 ... Pelo Dr. Mello Moraes (A. J. de) (Rio de Janeiro, Typ. de Pinheiro & c., 1871-73).
História do Brasil-Reino e Brasil-Império. Tomo 1 e Tomo 2. Belo Horizonte: Editora Itatiaia; São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário