sexta-feira, 11 de outubro de 2024

O INIMIGO INTERNO[1]

 


 

Há um provérbio africano que diz:

Quando não há inimigo interno, o inimigo externo não pode lhe causar mal.

 

Quando você se recusa a permitir qualquer dúvida em sua mente, nenhuma dúvida dos outros jamais obscurecerá seu julgamento.

Quando você cria uma mente forte, não pode haver outra que irá derrotá-lo com suas palavras, ou com seus julgamentos.

Quando VOCÊ acredita em você, você não precisa que ninguém acredite em você.

Porque os outros, realmente não têm voz em quem você se tornará. Só você tem essa voz. Só você pode DECIDIR se as opiniões dos outros se tornam realidade ou você cria seu próprio destino.

O maior desafio e o maior obstáculo que qualquer ser humano enfrentará são suas próprias dúvidas, seus próprios medos e seus próprios pensamentos condicionados.

Se você quer viver seu sonho, você terá que lutar por ele. Você terá que lutar as maiores batalhas da sua vida.

Você terá que lutar contra o inimigo externo:

Pessoas que não acreditam em você. Pessoas que lhe fazem mal. Pessoas que lhe colocam para baixo.

 

Você terá que lutar contra o inimigo íntimo. Aqueles próximos a você que podem lhe fazer mal, ou talvez você assuma que não acreditam em você. Aqueles que querem o melhor para você, mas sua ideia de apoio é lembrá-lo do que não pode ser feito, ou não deve ser tentado...

Mas o pior de tudo é o INIMIGO INTERNO. Você terá que lutar contra o que parece ser um exército em sua própria cabeça. Um exército de dúvidas, medo do fracasso, medo do julgamento, falta de crença. As vozes dentro da cabeça dizendo:

Eu não sou bom o suficiente,

Eu não sou digno,

Eu quero fazer isso, mas não posso,

Eu quero dar para aqueles que amo, mas não posso,

Eu não sou digno de amor.

Eu nunca serei capaz de fazer isso.

Eu não tenho esperança,

Eu tentei de tudo!

O mundo está contra mim.

Ninguém acredita em mim.

Minha vida não vale a pena ser vivida.

 

Não há dor maior que possa ser infligida a você, do que seu próprio inimigo interno.

Seus próprios pensamentos lhe causarão mais dor do que qualquer um ou qualquer coisa. Eles podem ser comparados a um terrorista vivendo em sua alma…

Mas, quando você aprende a controlar e direcionar sua mente, você pode direcionar essa voz interna para trabalhar a seu favor, e não contra você.

Você faz com que isso funcione para você criando um futuro atraente. Um futuro que você terá orgulho de alcançar, orgulho de viver.

Você faz isso não apenas tendo METAS, mas tendo METAS significativas. METAS que fazem você acordar animado todas as manhãs.

Você faz isso entendendo qual é realmente o seu propósito na vida. Para que você está fazendo tudo isso?

Quando você sabe dessas coisas, quando você trabalha em si mesmo DIARIAMENTE, você pode silenciar essa voz na cabeça. Você pode se SENTIR bom o suficiente porque você É bom o suficiente.

Mas isso requer um comprometimento. Um comprometimento de prática diária para trabalhar em si mesmo.

Corte algo em que você gasta muito tempo e que não faz nada de bom para sua vida, e substitua por trabalho diário em VOCÊ.

FORTALEÇA-SE.

Prepare sua vida para vencer.



[1] https://www.fearlessmotivation.com/2017/09/05/if-there-is-no-enemy-within-the-enemy-outside-can-do-us-no-harm/

Nenhum comentário:

Postar um comentário