segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

JACOB DE MELLO[1]


Nascido em Teresina - PI (Brasil), a 8 de fevereiro de 1952. Mudou-se para Natal quando tinha 6 meses de idade, onde reside até hoje. Quando lá chegou, ainda em 52, minha mãe tornou-se espírita e, logo a seguir, seu pai. Assim, pode-se dizer que é um espírita de berço.

Cresceu num ambiente onde o Evangelho no Lar sempre foi prática constante e desde a infância já frequentava cursos de evangelização infantil.

Quando adulto, vinculou-se à Federação Espírita do Rio Grande do Norte (FERN), ocupando ali vários cargos: diretor mediúnico, diretor financeiro, secretário, presidente e secretário do Conselho Deliberativo e responsável pela implantação de cursos, treinamentos e pesquisas na área do passe.

Tornou-se expositor espírita aos 15 anos de idade. Sempre procurou colaborar com os jornais daquela Casa e de outras instituições. Quando afastou-se da FERN foi para fundar o Grupo Espírita Allan Kardec - GEAK, do qual foi o primeiro presidente e esteve no cargo por duas gestões, vice-presidente por outra e agora volta à presidência mais uma vez. Foi o idealizador do Fórum Espírita de Natal, o FOREN, evento que anualmente reúne diversos expositores espíritas de várias partes do Brasil, com o objetivo de estudar temas espíritas e temas atuais sob a ótica espírita. Desde o surgimento do FOREN, é o coordenador geral do evento.

Como escritor, publicou pela FEB o livro “O Passe: seu estudo, suas técnicas, sua prática”, já em sua sétima edição e no início de 1996, lançou pelo GEAK o livro “Reflexões de Morenno”.

É casado pela segunda vez, tendo seis filhos do primeiro matrimônio. Do segundo, a esposa Maria da Guia, chamada de DaGuia, trouxe dois lindos rebentos de um casamento anterior.

É formado em engenharia civil, porém pouco exerce a profissão. Dirige duas empresas: uma no ramo de vidros e outra no ramo de vendas a varejo (confecções e CDs).



Nenhum comentário:

Postar um comentário