sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

JULGAMENTOS: UM ESPELHO EM SEU CORAÇÃO[1]

 


Barb Smith

 

O que você pensa sobre os outros revela muito sobre você. Capturar-se em julgamento é o primeiro passo para trazer integridade à sua vida.

Há uma mensagem por trás de nossas reclamações, julgamentos e frustrações com os outros. O julgamento é quase sempre uma projeção. Muitas vezes não é sobre eles, é tudo sobre você. Acabamos projetando nossa fragilidade ou uma parte não curada de nossas vidas em outra pessoa.

Pegar-se julgando os outros é o primeiro passo para curar suas feridas emocionais.

Observe cada vez que você reage ao que alguém disse ou fez, porque isso é realmente uma mensagem para você, sobre você.

Superficialmente, os cenários que o incomodam parecem não ter nada a ver com você. Mas se você está tendo uma reação ao que alguém disse ou fez, saiba disso, é sobre você!

Isso é algo difícil!

Nossas críticas e frustrações pessoais em relação aos outros muitas vezes refletem exatamente o que secretamente sentimos em relação a nós mesmos.

Mas é muito mais fácil apontar o dedo a alguém e não admitir que podemos ser “culpados” por um comportamento semelhante.

Então, sempre que você tiver uma reação forte ao que outra pessoa está fazendo, pergunte-se: eu faço isso, mesmo que só um pouquinho?

Conscientizar é sempre o primeiro passo.

Existe alguém que não responde seus e-mails e isso te irrita demais? Você não responde a um e-mail mesmo depois de tê-lo visto. Você deixou outras pessoas questionando seu valor porque você não respondeu a elas e não precisa ser apenas e-mails?

Esses julgamentos são como um letreiro de néon brilhante que transmite uma mensagem sobre nós mesmos. Porque toda vez que penso que alguém deveria agir de maneira diferente, estou julgando.

Quando julgamos, estamos projetando neles nossas próprias deficiências e fracassos nessa mesma área.

Admitir isso sobre nós mesmos é extremamente doloroso. É uma faca que corta profundamente.

Enquanto eu me recusar a prestar atenção aos meus julgamentos e à mensagem que eles me enviam, continuarei desperdiçando meu tempo e minha vida com os problemas que todos os outros têm. Continuarei infeliz e amargurado e zangado enquanto espero que os outros ajam em conjunto.

Durante anos tentei lidar com meus pensamentos de julgamento. Mas foi só quando entendi que meus julgamentos estavam falando sobre áreas da minha vida que precisavam de cura que é que comecei a lidar com meu coração crítico.

 

Seu hipócrita, tire primeiro a trave do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

Mateus 7:5 NVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário