quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

O MOMENTO DE TOMAR O CORPO[1]

 


Miramez

 

Se acontecesse que muitos Espíritos se apresentassem para ocupar um mesmo corpo que vai nascer, o que decidiria entre eles?

− Muitos podem pedi-lo, mas é Deus quem julga, em casos assim, qual é o mais capaz de preencher a missão a que a criança se destina. Mas, como já disse, o Espírito é designado antes do instante em que deve unir-se ao corpo.

Questão 338 / O Livro dos Espíritos

 

É muito interessante à pergunta de O Livro dos Espíritos, e a resposta é divinamente certa, principalmente para aquela época.

Assim se expressa o benfeitor espiritual:

Muitos podem pedi-lo, mas, em tal caso, Deus e quem julgam qual o mais capaz de desempenhar a missão a que a criança se destine. Porém, como já eu disse, o Espírito e designado antes que soe o instante em que haja de unir-se ao corpo.

Esse final da resposta do benfeitor esclarece tudo: "antes que soe o instante de unir-se ao corpo". A alma, bem antes da formação do corpo, já se encontra em companhia dos pais, e principalmente da sua futura mãe, procurando a força da sintonia, e é no momento da concepção que os primeiros laços são atados de certa forma que muitos ignoram. É a beleza da vida da criação!

Muitas religiões se apressam em pregar que o Espírito somente toma o corpo depois ou no instante em que a crianças vai nascer. Falta a esses irmãos um pouco de discernimento. A não ser no caso de alguns natimortos, aos quais nunca estiveram destinados Espíritos a reencarnar, a união do Espírito ao corpo se dá já durante a formação do feto.

É linda a formação de uma criança no ninho uterino daquela que lhe serve de médium da vida física. Quando nasce uma criança, uma festa para o mundo espiritual, assim como quando do seu retomo.

As religiões e filosofias do mundo haverão de reformar suas convicções no tocante ao nascimento e morte, buscando na ciência espiritual os conhecimentos dessa arte de vestir corpos quando necessário, para que não venham ignorar a própria vida.

Além de o corpo já se encontrar escolhido para o que vai renascer, encontram-se, em todos os lares, Espíritos de alta categoria, como vigilantes da verdade, protetores do inquilino do céu que está de posse de uma vestimenta de carne. Se os futuros pais soubessem o valor do Culto do Evangelho no Lar, não deixariam de realizá-lo costumeiramente, a fim de manter um ambiente de paz, de modo a transmitir essa paz para o que vai nascer em nome de Deus e Jesus Cristo.

Esse pequeno trabalho de falar alguma coisa sobre O Livro dos Espíritos para despertar muitos espíritas sobre o dever de ler as obras básicas do Espiritismo, pois, ele é a fonte de muitas fontes que poderão saciar a nossa sede de conhecimentos, desde quando se busca essa água divina com honestidade e amor. Jesus Cristo tocou O Livro dos Espíritos com a sua mão divina, de modo que ele pudesse brilhar nas consciências e fazer o coração desprender o amor em todos os rumos.

Pedimos ao Senhor dos Mundos que nos inspire nestes momentos em que estamos escrevendo pelos canais mediúnicos; que a mediunidade no futuro seja a reveladora de mais coisas encontradas na natureza, a serem desprendidas do coração de Deus pelas vias do Cristo.



[1] Filosofia Espírita – Volume 7 – João Nunes Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário