domingo, 6 de junho de 2021

CENYRA DE OLIVEIRA PINTO[1]

  


Cenyra de Oliveira Pinto, grande escritora, nasceu em São Fidélis, estado do Rio de Janeiro, no dia 25 de novembro de 1903 e desencarnou em outubro de 1996, no Rio de Janeiro, com 93 anos de vida física, bem vividos e direcionados para a vida espiritual.

Tendo como seu guia o espírito de Jacy e sob a inspiração dele escreveu extensa obra, incluindo passagens de apoio moral, peças teatrais e diversas músicas.

Cenyra Pinto como era mais conhecida foi fundadora do (MARA) Movimento Assistencial Roda de Amor.

Nascida em berço católico, começou a trabalhar muito cedo, auxiliando o pai na sua loja.

O gosto de escrever surgiu ainda quando residia no interior do Estado. Na década de vinte, publicou várias colaborações em revistas campistas e cariocas.

Em 1929, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde passou o resto de sua vida e onde se iniciou no Espiritismo. Com uma violenta crise de depressão, foi levada a um centro por amigos. O diagnóstico foi imediato: "mediunidade descontrolada". Educando sua mediunidade, revelou a faculdade da psicografia.

Suas obras: Uma Voz no Silêncio (poesias); Levanta e Anda; Vem!...; Eu Sou o Caminho; A Verdade e a Vida; Conversa com a Vida; Momentos de Reflexões (pensamentos e poesias); Estou Aqui (Memórias). Trabalho musical: Mensagem e Vozes no Templo; suas peças teatrais: Nos Domínios da Mente (Peça Filosófica) e A Última Lágrima.

Cenyra Oliveira Pinto soube como chegar ao coração dos leitores, sendo capaz de descobrir riquezas em tudo e de extrair lições de sabedoria e bondade nas situações mais comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário