segunda-feira, 29 de junho de 2020

ALFRED RUSSEL WALLACE[1]




O naturalista Alfred Russel Wallace nasceu em 8 de janeiro de 1823, Llanbadoc, Reino Unido e faleceu em 7 de novembro de 1913, Broadstone, Reino Unido. Formou-se na Richard Hale School (1828–1836). Era casado Annie Mitten (desde 1866) com quem teve 3 filhos, Violet Wallace, Herbert Wallace, William Wallace
Ficou famoso por, junto com Charles Darwin, ter sido o fundador da teoria da Seleção Natural.
Foi também, na Inglaterra, um grande defensor do Espiritismo. Um de seus livros, o "Les Miracles et le Modern Spiritualisme", ajudou muito na difusão do Espiritismo naquele país, chamando a atenção dos cientistas para a observação e estudo dos fenômenos espíritas.
Wallace foi um dos fundadores, em 1864, da Sociedade Dialética de Londres, dedicada ao estudo dos fenômenos espíritas. O rigor científico de seus relatórios, incentivaram Crookes para investigar estes fenômenos. Wallace realizou sessões com alguns médiuns, dentre eles, Slade, o qual testemunhou o fenômeno da escrita direta sobre lousas.
Foi um dos maiores cientistas que investigaram a sobrevivência e a comunicabilidade dos Espíritos; daí porque Wallace jamais deve ser esquecido.
Em 1865, investigou os fenômenos das mesas girantes ainda tão em voga na Europa; a mediunidade de Mr. Marshall, de Mr. Cuppy e outras, estabelecendo, mais tarde, que os fenômenos espíritas "são inteiramente comprovados tão bem como quaisquer fatos que são provados em outras ciências".
Também participou com o entomólogo Henry Bates de uma expedição à Amazônia, que deu origem a uma importante obra de sua extensa bibliografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário