sexta-feira, 31 de julho de 2020

CONFIANÇA EM DEUS E CONFIANÇA A DEUS[1]



Kelvin Van Dine - Médium: Waldo Vieira

Dissertamos sobre as consequências da confiança que consagramos ao Poder Divino e, não raro arredamos automaticamente o estudo da confiança que o Divino Poder hipoteca em nós.
Se esperamos tudo de Deus é mais razoável que Deus espere de nós alguma cousa.
Costumamos desperdiçar dias valiosos confessando inutilidade e falência. A vida, porém, virando o livro do tempo e dando-nos a preencher a página de cada semana revela uma certidão da confiança do Alto. Desmente-nos a afirmação de incapacidade.
Observe este assunto com você mesmo. Desde o berço você está sob o auxílio admirável.
Até mesmo a noção de suas dívidas para com os pais foi temporariamente suprimida na forma de esquecimento da infância para que você, mais livre, pudesse atender aos objetivos fundamentais da reencarnação.
Você sobreviveu a múltiplos processos de adaptação ao meio terrestre que, de imediato, não é capaz de imaginar.
Mora num corpo para cujo equilíbrio e sustentação você faz apenas o mínimo.
E os erros do caminho? Quantas ocasiões nos oferecem os próprios erros motivos à fuga das nossas responsabilidades de trabalho? Entretanto, recursos providenciais aparecem e retomamos o ritmo do serviço.
Desânimo comparece como sendo caruncho invisível no teto de nosso ideal. Mas surgem amigos sob todas as formas a robustecer-nos as vigas dos bons propósitos e a imunizá-las com a antissepsia da bondade fraternal.
Do ponto de vista do cuidado e da proteção permanentes a natureza não pode ser mais pródiga nem mais atenta para conosco. Em toda parte, ingredientes multiformes de alimentação. Agentes maleáveis de construção que atendem ao gesto de cada um. Avisos de temperatura. Sugestões de tempo.
Se o Criador não tivesse fé na criatura por que cercá-la com tamanhos dispositivos de segurança? Se nada esperasse do homem para que abençoá-lo com tanta grandeza?
Retire um minuto de quando em quando da sua agenda de preocupações a fim de pensar nisso.
E se você quiser saber o que Deus pede a você ou espera de você, não perca as horas com tiradas filosóficas. Olhe em torno de você próprio.
As obras de Deus em suas mãos têm nomes específicos. Chamam-se deveres imediatos na ordem dos seus compromissos.
Cumpramos as nossas obrigações, melhorando-nos cada dia e o programa de Deus para nós melhorará sempre. Pratique a sua fé em viva em Deus, compreendendo que muito mais viva é a fé que Deus deposita em você.


Livro: Técnica de Viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário