segunda-feira, 3 de agosto de 2020

ALPHONSE BOUVIER[1]


  



Toda a vida de Alphonse Bouvier foi impulsionada pelo seu amor ao próximo através do trabalho para aliviar o sofrimento físico e moral dos outros.  Sua vontade também o levou ao próprio aperfeiçoamento moral e intelectual.
Ele nasceu em 22 de dezembro de 1851, na Borgonha, e seus passos o levaram, aos 29 anos de idade, à nossa região de Lyon. Foi então que ele interessou-se pelo hipnotismo e pelo magnetismo. E ao aliviar um paciente com o magnetismo que ele descobriu a sua habilidade como um curador.  Transformado por essa revelação, ele se tornou o humilde servo de Deus.  Ele trabalhou durante os cinquenta anos que se seguiram fazendo muitas curas.
Palestrante reconhecido e um dos mais apaixonados pelos fenômenos da Doutrina Espírita. Ele também participou de conferências espíritas sobre trabalhos do magnetismo, e também em experiências com Coronel de Rochas sobre a regressão memória.
Em 1919 ajudou o seu amigo e colaborador Georges Mélusson a fundar a Sociedade de Estudos Psíquicos e Espíritas, como a conhecemos hoje e foi o seu diretor. Posteriormente ele criou a Federação Espírita de Lyon e uma instituição de caridade: a "Fundação Bouvier".
Georges Mélusson escreveu então:
Nosso amigo Alphonse Bouvier deixou a sua venerável vida em 16 de novembro, e no dia seguinte, cerca de 1.000 pessoas acompanhavam o corpo  para o cemitério Guillotière, aonde queriam prestar o seu último tributo ao seu benfeitor.

Seu livro “O Magnetismo Curador” resultou de duas décadas de estudos aliados à experiência prática adquirida no tratamento de seus pacientes.
O Magnetismo Curador compõe-se de dois volumes:
• Volume 1: Manual Técnico – dedicado à aplicação prática do magnetismo na cura de moléstias diversas.
• Volume 2: Psicofisiologia – onde são expostas as explicações teóricas sobre o magnetismo e os fenômenos relacionados.

Esta obra é, conforme as próprias palavras de Bouvier, um manual teórico e prático recomendado a todos os homens de boa vontade, desejosos de, por si mesmos, aliviarem os sofrimentos dos seus semelhantes.
O autor recomenda a leitura da obra, especialmente aos pais e mães de família, que, através de processos simples e sem nenhuma medicação, terão um forte aliado para promover o desenvolvimento normal e saudável de seus filhos.
Alphonse Bouvier retornou ao mundo espiritual em 16 de novembro 1931.

Nenhum comentário:

Postar um comentário