Distinguido investigador
psíquico britânico, autor de muitos livros importantes e populares sobre
assuntos psíquicos. Seu interesse pelo assunto foi despertado aos 18 anos e
seguiu uma linha anti espiritualista até que os Ensaios da Pesquisa Psíquica da
Srta. X abalaram seu pessimismo. No ano de 1900, aos 19 anos, ingressou na
Society for Psychical Research (SPR) e dedicou sua vida a esses estudos desde
então. Ele logo se tornou conhecido por seu intelecto e erudição. Depois que o
Dr. Hodgson morreu e o novo ASPR[2]
foi estabelecido sob a liderança do Professor Hyslop, ele se tornou seu
assistente e trabalhou nessa função até julho de 1908.
Em nome da British SPR, e em
companhia de Hon. Everard Feilding e W.W. Baggally, ele foi a Nápoles para
investigar os fenômenos de Eusápia Paladino . Seu livro, "Eusápia Paladino e
seus Fenômenos", resume suas experiências da seguinte forma:
"Minhas próprias sessões me convenceram
enfim e conclusivamente que fenômenos genuínos realmente ocorrem, e, sendo esse
o caso, a questão de sua interpretação surge naturalmente diante de mim. Eu
acho que não é apenas a hipótese Espiritualista justificada como uma teoria de
trabalho, mas é, de fato, o único capaz de explicar racionalmente os fatos
".
Essa visão foi de certa forma
reconsiderada após Eusápia Paladino, a seu convite, visitou a América em 1909 e
foi exposta em Nova York. O registro oficial das sessões permaneceu na posse de
Hereward Carrington inédito. Em suas Experiências Pessoais no Espiritismo,
quatro anos depois, ele propôs a especulação de que os fenômenos eram
essencialmente de origem biológica. Essa convicção não pôde ser quebrada pelas
muitas sessões que ele teve com a Sra. Piper.
Em 1921 ele foi o delegado
americano no primeiro Congresso Internacional Psíquico em Copenhague. Em 1924,
ele sentou-se no Comitê do Cientifica American para a investigação dos
fenômenos do espiritismo. Ele participou de muitas sessões com Margear em
Boston e considerou sua mediunidade genuína. Mas em 1932, após a descoberta do
Sr. Dudley sobre a identidade das impressões digitais de Walter com as de um
homem vivo (ver Crandon) e depois de ter feito uma investigação em Boston
juntamente com o Sr. Arthur Goadby e a Sra. Carrington (então Marie Sweet
Smith), ele se tornou menos positivo e afirmou no Boletim do Boston SPR: "Certamente isso joga uma nuvem sobre
todo o caso Margery".
Em 1921, com um grupo
interessado, fundou o American Psychical Institute and Laboratory. Estava em
operação ativa por cerca de dois anos. Em 1933, sob sua direção e com a ajuda
de sua esposa, foi reorganizado e incorporado sob o endereço 20, W. 58th
Street, New York.
Carrington admite que a
evidência para a sobrevivência é notavelmente forte quanto à existência de um
mundo espiritual que ele sente, depois de quase 35 anos de investigação
despreparados para dar um veredicto final. Resumindo suas próprias pesquisas em
The Story of Psychic Science , 1930, ele diz:
"Eu posso dizer que nunca, em todo esse
tempo, testemunhei qualquer fenômeno que tenha me parecido indubitavelmente
espírita em caráter - embora, é claro, eu tenha visto muitos fenômenos
inquestionavelmente supernormais. Ao mesmo tempo, eu compreendo muito bem que
outros investigadores muito competentes viram e relataram manifestações muito
mais impressionantes do que qualquer outra que tenha sido a minha sorte de
testemunhar: e essas descobertas me impressionaram devidamente. Portanto,
mantenho uma mente perfeitamente aberta sobre essa questão, continuando minhas
investigações e provavelmente continue nesse estado de equilíbrio mental até
que alguns fenômenos impressionantes e convincentes venham a balançar em uma
direção ou na outra. "
Parece como se os fenômenos
impressionantes e convincentes tivessem acontecido com a visita da Sra. Eileen
Garrett ao Instituto Psíquico Americano em 1933. Submetê-la a "testes de
associação" psicanalíticos, combinada com um aparelho de gravação elétrica
para decidir se os comunicadores são personalidades distintas do meio, ele
chegou à conclusão:
"Agora posso dizer que nossos
experimentos parecem ter mostrado a existência de entidades mentais
independentes do controle do médium, e separadas e separadas da mente
consciente ou subconsciente do médium."
Seus livros: “Os Fenômenos
Físicos do Espiritismo”, 1907; “The Coming Science”, 1908; “Eusápia Paladino e
seus fenômenos”, 1909; “Morte, suas causas e fenômenos”, 1911; “Experiências
Pessoais no Espiritismo”, 1918; “Magia Hindu”, 1913; “Os problemas da pesquisa
psíquica”, 1914; “True Ghost Stories”, 1915; “Fenômenos Psíquicos e a Guerra”, 1918;
“Fenômenos Psíquicos Modernos”, 1919; “Seus poderes psíquicos e como
desenvolvê-los”, 1920; “Superior Psychical Development”, 1920; “Spiritualism”
(com o Dr. James Walsh), 1925; “A projeção do corpo astral” (com Sylvan J.
Muldoon), 1929; “A história da ciência psíquica” , 1930; “Houdini e Conan Doyle”
(com Bernard ML Ernst), 1932; “Um Primer em Psychical Research” , 1933.
Fonte (com pequenas modificações): Uma enciclopédia da ciência
psíquica por Nandor Fodor (1934).
[2] Sociedade Americana para Pesquisa psíquica
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